terça-feira, 13 de maio de 2008

Charlatanismo e Extremismo

No passado, nos idos de 1970, os líderes religiosos me acusavam de “extremismo”, quando eu expunha os princípios sobre alimentação. Atualmente, pelo fato de eu desenvolver a profissão de terapeuta holístico, eles recomendam aos membros da igreja me rejeitar sob a alegação de que sou “charlatão”, “aproveitador” e “aventureiro”. Aqueles que me tacham de “charlatão” pelo fato de eu ensinar princípios de alimentação, para prevenir e curar enfermidades em substituição ao uso de drogas está admitindo que a igreja adventista do sétimo dia seja uma escola de formação para a prática de charlatanismo, pois o que ensino e pratico na área das terapias naturais aprendi de Ellen White, mensageira profética desta igreja.

Segundo a lei, charlatão é aquele que garante promover uma cura que não acontece.

Agora, pergunta-se: O que o médico promete através da Medicina? – Curar a doença, não é verdade? Você sabe de alguém que foi curado de alguma enfermidade pelo uso de drogas?

Outra pergunta: O doente que é tratado por meio de drogas medicamentosas é curado ou simplesmente aliviado em seus sintomas?

Raciocine e descubra por si mesmo quem são os verdadeiros charlatões e aventureiros.

Nenhum comentário: