terça-feira, 13 de maio de 2008

Nas Escolas Primárias

A Escola Reunida Monsenhor Ângelo Sampaio, situada à Rua do Apolo, foi a primeira onde estudei, em Juazeiro. Não me lembro que idade eu tinha ao ingressar nessa escola. Ao lado da escola existia uma padaria com a denominação de Confeitaria e Padaria Líder, onde eu adentrava no horário de recreio para comprar uns biscoitinhos muito gostosos para merendar. Determinado dia resolvi ir até o Bazar Royal, onde atualmente funciona a casa comercial Ceará Magazine; ali trabalhava como balconista um anão cabeçudo que atendia como “Gustavinho”. Ao sair do Bazar, atravessei a rua correndo, e esbarrei-me em um carro que passava no momento. Por sorte o motorista acelerou o carro me fazendo esbarrar na porta do mesmo e evitar o atropelamento. Ao esborrachar-me no chão, juntou uma grande multidão de curiosos para ver-me. Passado o susto, levantei-me e saí correndo em direção à escola. Não foi nada grave, apenas fiquei sentindo a caixa torácica que bateu na porta lateral do automóvel.

No ano seguinte estudei na Escola do Clube Comercial, que funcionava à Praça da Igreja Matriz, sob a direção do professor Belford. Atualmente funciona a Biblioteca Municipal. Ali existia uma grande biblioteca composta de centenas de livros. Cada dia que eu me familiarizava com os livros me nascia à idéia de ser um escritor. Persegui essa idéia de escrever um livro por longos anos, desde a infância, até que em 1976, quando eu tinha 27 anos de idade, comecei a escrever o livro que foi editado em 1996, depois de 20 anos de pesquisa, com o título: Origem e Destino da Humanidade (à luz da Bíblia).

Depois de estudar um longo período na Escola do Clube Comercial de Juazeiro, em 1962, quando eu tinha 13 anos de idade, minha mãe matriculou-me na Escola Adventista, onde recebi uma educação ímpar. Ali aprendi o que deixei de aprender nas escolas por onde passei. Aprendi a obedecer a Deus e a amar e respeitar os meus semelhantes. A educação que recebi na Escola Adventista me fez mudar de comportamento e deixou-me preparado para a vida, não somente a material, mas também a espiritual.

Nenhum comentário: