terça-feira, 13 de maio de 2008

Minha Conversão

Em 1963, depois de fazer um curso da Voz da Profecia, dediquei-me à leitura da Bíblia, utilizando todo o tempo possível. Então, em apenas oito meses, li toda a Bíblia pela primeira vez, do Gênesis ao Apocalipse. Até agora só consegui ler toda a Bíblia oito vezes, de capa a capa, e a cada dia que me dedico à sua leitura descubro coisas novas. A Sociedade Bíblica do Brasil já me concedeu seis Certificados de Conclusão de Leitura da Bíblia. A partir de 1972, todo ano faço planos de ler a Bíblia pela nona vez, mas minhas atividades profissionais, bem como a leitura diária da Lição da Escola Sabatina, têm absorvido todo o meu tempo. Mesmo assim, à noite consigo ler pelo menos um Salmo e os evangelhos que narram os feitos da vida de Jesus a quem eu sigo e procuro imitá-Lo.

Tão logo tomei conhecimento de todo o conteúdo da Bíblia, resolvi visitar todas as denominações religiosas e entrar em contato com seus líderes, para mostrar pontos doutrinários da religião popular que não estão em harmonia com a Bíblia. Eu achava que eles abririam a mente para a Palavra de Deus e “tapariam as brechas” feitas na lei do Senhor, bem como atentariam para as contradições e equívocos verificados em toda denominação religiosa. Então, pude ver que a religião é necessária, mas também, se esta está em desarmonia com a Bíblia, passa a ser objeto de perdição, em razão do “fanatismo no erro” que se tem verificado no mundo religioso. É como disse Ellen White, em Serviço Cristão, pág. 177: Os líderes das igrejas estão preocupados apenas em encher suas igrejas, mas não estão preparando ninguém para o reino de Deus. O preparo para o reino de Deus começa com uma reforma de vida no comer, no beber, no pensar, no agir, no falar e no adorar ao Criador. Igreja nenhuma pensa nesse tipo de reforma espiritual.

Nenhum comentário: