terça-feira, 13 de maio de 2008

Experiências de Colportagem

Nos meus dois anos e meio de colportagem vivi uma série de experiências pessoais. Também, partilhei de experiências vividas por alguns colegas com quem trabalhei nalgumas cidades. Quando colportor, eu era um jovem de oração e muito dedicado ao trabalho de evangelismo. Tão logo tomei conhecimento do livro Conselhos Sobre Regime Alimentar, de autoria de Ellen White, segui os seus conselhos na questão alimentar, e com isso experimentei maior consagração a Deus, visto que, a mudança de hábitos alimentares contribuiu para abrir minha mente para entender melhor as verdades bíblicas, em particular as profecias do Apocalipse. Pelo fato de viver e ensinar os princípios da reforma de saúde, de igreja em igreja por onde eu passava, eu dispunha de maior poder para pregar o evangelho, curar os doentes e expulsar demônios. Eu sentia a presença de Deus em minha vida, diante de minha comunhão diária com Cristo Jesus.

Certo dia fui trabalhar na cidade de Andaraí, que fica situada no Recôncavo baiano. Ali existia apenas um adventista do sétimo dia, na época. Era um dentista muito dedicado à leitura da Bíblia e à doutrina do advento. Durante as três semanas em que permaneci na cidade, eu freqüentava todas as noites a casa do irmão-dentista, para estudarmos juntos sobre as profecias de Daniel e Apocalipse. A cidade era iluminada por meio de uma casa de força movida a óleo diesel, e às 22 horas tudo apagava. Dez minutos antes do apagão era dado o sinal de alerta. Em uma dessas noites nos alongamos no estudo da Bíblia e não levamos em consideração o alerta dado para o desligamento da energia elétrica. Então, de repente tudo ficou em trevas; o fornecimento de energia foi suspenso. “Êpa! E agora!” – exclamei.

Nenhum comentário: