terça-feira, 13 de maio de 2008

Sabatistas na Assembléia

Três anos depois de haver-me ausentado de Sobradinho, voltei àquela cidade para rever os meus irmãos em Cristo. Era um dia de sábado, por volta das 8h40min. Eu ia a demanda à igreja adventista do sétimo dia, que fica situada à Av. José Balbino, e teria que passar em frente à igreja Assembléia de Deus. Ali estava a nova igreja da Assembléia com uma de suas portas entreaberta, de onde se ouvia cânticos de hinos. Então, perguntei a mim mesmo: Ora, hoje não é sábado, e por que os assembleanos estão reunidos?

Nisso, ouvi alguém a me chamar, e quando olhei para a minha esquerda, vi que estava à porta da igreja o ancião da Assembléia de Deus, o mesmo que havia me conduzido a casa do pastor Santana para acertar o curso sobre reforma de saúde e terapias naturais. Ele acenou com a mão dizendo: “Faz favor, irmão; venha até aqui”! Ao chegar até onde ele estava nos saudamos com a “Paz do Senhor”. Depois de perguntar sobre a minha ausência de três anos, foi logo adiantando: “Eu tenho duas notícias para lhe dar, sendo que uma é boa e outra é ruim; vou começar pela boa notícia: “fruto daquele curso que você e o irmão Teodomiro deram para os membros da nossa igreja, o pequeno grupo de médicos missionários treinado por vocês fizeram sucesso, curando todos os doentes da nossa igreja”. E continuou: “Quando não havia mais doentes entre nós da Assembléia, os missionários médicos-evangelistas saíram por caminhos e valados, como recomendou Jesus, curando os doentes que não faziam parte do nosso meio”. “As terapias – observou ele - eram acompanhadas de estudos bíblicos, e como resultado, todas as pessoas que foram beneficiadas pelo conhecimento que vocês nos transmitiram, vieram para a nossa igreja. Diante disto, a nossa igreja aumentou consideravelmente o número de membros, de 250 para 400 pessoas”. Louvado seja o Deus de Israel! – exclamei.

Realmente, essa é uma boa notícia – observei. E em seguida perguntei-lhe: Agora me diga qual a notícia ruim!? – Ele me respondeu: “Pois bem, muitos dos que participaram do seu curso sobre reforma de saúde deixaram de comer carne e outros alimentos que segundo você “podem adoecer e até matar”; alguns ficaram esquisitos, exigindo do pastor explicações sobre o sábado e sobre outros assuntos que não fazem parte da nossa doutrina. Outros chegaram a ameaçar de freqüentar a igreja adventista aos sábados. Então, para evitar que os rebeldes fossem para a igreja adventista, o pastor Santana resolveu abrir a nossa igreja todos os sábados para aqueles que agora são sabatistas”.

Nenhum comentário: