terça-feira, 13 de maio de 2008

Em Companhia de Anjos

Ora, para ir ao hotel onde eu estava hospedado, teria que atravessar um rio cheio de enormes pedras e, sobre este, há uma ponte de aproximadamente 100 metros, que eu teria que trilhar para atingir o outro lado do rio. Naquele instante o dentista e sua esposa me convidaram para dormir em casa do casal, o que recusei sob a alegação de que me sentia mais à vontade no hotel. O casal tentou convencer-me a dormir em casa deles sob o pretexto de que aquele trecho da ponte era perigoso, e que no local já teria ocorrido vários assassinatos de pessoas que tentaram atravessar a ponte depois do “apagão”, e foram tomadas de assalto ou vítimas de latrocínio. Mesmo diante das advertências eu preferi arriscar a fazer a travessia para o outro lado da cidade, pois essa ponte era a única via de acesso.

Depois de fazermos uma oração de joelhos, em que o irmão-dentista pediu a companhia e proteção de Deus, através dos Seus santos anjos, nessa minha ida de sua casa até o hotel, despedi-me do casal que prometeu continuar orando por mim enquanto eu faria a travessia da ponte. Ao chegar à cabeceira da ponte, apesar das trevas reinantes da noite sem luar, pude perceber a silhueta de duas pessoas vestidas de roupas claras, no meio do caminho por onde eu teria de passar. Naquele instante pensei em retornar correndo para a casa do dentista. Mas, me veio na mente um trecho bíblico, do salmista Davi, que diz “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que O temem, e os livra” (Sal. 34: 7).

No momento, lembrei-me do adágio popular que diz: “se correr, o bicho pega; se ficar, o bicho come”. Então, pensei comigo – só me resta uma alternativa: confiar na proteção divina e continuar andando em direção aos marginais. Foi isso que eu fiz. Orei ao Deus Altíssimo, e disse: Senhor, tu sabes que eu sou um pecador. Os meus pecados me distanciam de Ti, e por causa deles não mereço nada de Ti. Mas, eu te imploro Amado Deus, perdoa os meus pecados e me proteja; envie um anjo para acompanhar-me e livrar-me do mal, para que os elementos que estão à minha espreita não tenham poder para fazer-me mal. Imploro-Te em nome de Jesus. E prossegui!

Ao chegar próximo dos elementos, eles se separaram um para o lado e outro para o outro lado da ponte, obrigando-me a passar entre ambos. O temor me sobreveio, e cheguei a pensar em retornar; mas, naquele momento lembrei-me de Isaias 4l, verso dez, que diz: “Não temas, porque Eu Sou contigo; não te assombres, porque Eu Sou o teu Deus”. Então eu disse: Senhor Deus, Pai de amor e de bondade me ajuda na minha pequena fé, e não permitas que eu seja molestado; envia um anjo para livrar-me do mal. Rogo-te mais uma vez em nome do Seu Amado Filho, Jesus Cristo. Amém!

Ao passar entre os dois elementos eu disse com os lábios trêmulos: Boa noite! Nisso, eles responderam em coro: “Boa noite, senhores!”. Eles disseram “Senhores”, pensei comigo. Então eles viram ao meu derredor um ou mais anjos além de mim. Nisso, arrepiei-me de alegria. Diante disso, o temor que me assaltava não mais sentia, e fiquei tão confiante de que contava com a proteção e companhia de santos anjos celestes, que nem olhei para trás. Ao chegar ao hotel ajoelhei-me e agradeci ao Deus Altíssimo por ter-me ouvido e enviado o Seu anjo para proteger-me.

Nenhum comentário: