terça-feira, 13 de maio de 2008

Meu Batismo

Era noite de domingo, 25 de julho de 1965, quando eu fui batizado na igreja adventista central de Juazeiro. Para mim foi um dia de festa, e eu me preparei para esse dia durante anos de intensa leitura da Bíblia, oração diária e jejuns todos os sábados. Nessa época, lembro muito bem que o presidente da então Missão Bahia e Sergipe era o pastor Élder Roger, um alemão muito consagrado ao serviço de Deus. Ele não comia carne de cadáver por um princípio cristão. O que me batizou foi o pastor José Cipriano, um português muito ativo e prestimoso.

Minha mãe era contra o meu batismo por entender que eu não estava preparado para servir ao Deus Altíssimo. Até certo ponto ela tinha razão, porque eu era desajuizado e encrenqueiro. Era do tipo que não levava desaforo para casa, pois eu tinha um pavio muito curto.

Nenhum comentário: