terça-feira, 13 de maio de 2008

Reformando a Assembléia de Deus

Ainda, em 1997, juntamente com Teodomiro Marinho, também terapeuta da saúde, promovemos em Sobradinho, um curso prático de reforma de saúde, envolvendo socorro aos doentes e reforma alimentar, para os membros da igreja Assembléia de Deus. O curso foi encomendado pelo pastor José Santana, da referida denominação religiosa, e envolveram na época os 250 membros da referida congregação. Aos fiéis dessa igreja ensinamos como fazer uso de argila, hidroterapia e sucos naturais na prevenção e cura das enfermidades comuns. A razão de a liderança da Assembléia de Deus haver contratado os nossos serviços foi o fato de uma senhora, membro da referida igreja, ter sido curada de uma úlcera varicosa com o tratamento natural ministrado por mim. A ferida de sua perna tinha 18 anos que não fechava, e ela era internada no hospital local duas vezes por semana, para submeter-se a limpeza do ferimento e curativos de rotina. Para honra e glória de Deus, com apenas 90 dias de tratamento pelos meios naturais, a úlcera fechou e ela obteve melhor qualidade de vida.

Diante da cura efetuada pelo Altíssimo por nosso intermédio, o pastor Santana mandou um ancião da igreja Assembléia de Deus para me localizar e encaminhá-lo até sua casa, onde ele indagou-me: “Que tipo de ciência você aplicou para fechar a úlcera da perna da nossa irmã de igreja?”. Expliquei-lhe sobre o poder restaurador das terapias naturais, as quais eram usadas na antiguidade pelos profetas e sacerdotes de Israel, e atualmente são aplicadas pelos terapeutas da saúde, que estudaram para esse fim. Expliquei-lhe, também, sobre as técnicas utilizadas na prevenção e recuperação da saúde. Então ele propôs: “Quanto você poderia cobrar para ensinar ao meu povo esses métodos naturais de cura?”. Eu perguntei-lhe: Quantos membros têm a sua igreja, pastor? – Ele respondeu-me: “a nossa igreja, nesta cidade, já conta com duzentos e cinqüenta membros”! Eu fiz-lhe a minha proposta: Bem, pastor, se a igreja tem 250 membros, basta o senhor arrecadar R$ 1,00 (hum real) de cada membro, que vai perfazer um total de R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais). Este será o valor do curso por uma semana de treinamento.

O curso foi realizado, em Sobradinho, na sede da Associação de Moradores da Vila São Joaquim. No seu encerramento, fizemos um teste, para ver quem realmente estava em condições de “sair por caminhos e valados” para realizar a obra de cura e libertação dos cativos de Satanás que foi iniciada por Jesus quando Ele esteve nesta Terra. Nisso, treinamos um grupo que estava habilitado para realizar o trabalho médico-missionário. No mesmo ano instalei uma clínica naturista na cidade de Paulo Afonso, para onde transferi minha residência, permanecendo naquela localidade até meados de 1998, ano em que me mudei com minha família para Jacobina, aonde eu já vinha dando atendimento terapêutico na Casa de Repouso do Divino Espírito Santo desde 1996.

Um comentário:

ELIANE disse...

Me alegrei, em saber que o Pastor da Assembléia de Deus em Sobradinho,naquela ocasião,apoiou os métodos da Medicina Natural. PARABÉNS PASTOR JOSÉ SANTANA.
Que esta atitude seja tomada por outros líderes denominacionais, principalmente aos pastores da igreja Adventista onde Wilson Dias foi batizado, e membro ativo por muito tempo de sua vida. Chega de pré-conceitos!!!!!!!!!