Antes de sofrer retaliações da parte da liderança da igreja por causa da mensagem de saúde que eu propagava entre os irmãos em Cristo, eu construí duas igrejas. A primeira foi a igreja central de Petrolina; comecei com um grupo pequeno que cresceu e tornou-se em igreja organizada sob a jurisdição da Missão Bahia e Sergipe. Mesmo trabalhando na colportagem, aos domingos, eu e os irmãos Manoel de Badú, Vicente Ferreira, Fernando Nabo e Givaldo, trabalhávamos na obra de construção da igreja, até deixar em ponto de madeiramento.
A segunda igreja construída pelas minhas mãos, começando também pela formação de um pequeno grupo de crentes, foi a da Serra da Carnaíba das Esmeraldas, no município de Pindobaçu. Ali, comecei com uma escola primária, na residência da irmã Santinha, onde alfabetizávamos crianças, e aos sábados reuníamos seus pais para falar do amor de Deus. Então, surgiu naquela localidade a primeira Escola Sabatina, sob minha direção. Logo em seguida, contando com o apoio do irmão Manoelzinho e ajuda do irmão Anselmo, de Salvador, que passava mais tempo entre nós, surgiu uma igreja para a qual fui contratado para construí-la juntamente com o irmão Cícero. A obra foi realizada entre 1973 e 74.
Antes de fixar residência em Carnaíba das Esmeraldas, passei cerca de dois anos em Senhor do Bonfim, onde dei minha parcela de contribuição ao irmão Cícero Romão e ao seu genro, irmão Antônio, que dirigiam um grupo de crentes com ajuda do irmão Luiz Aleixo. O grupo de irmãos se reunia na residência do irmão Joaquim, onde atualmente é o Fórum da cidade. Cheguei a Bonfim em meados de 1971, quando, com a ajuda de Deus, instalei na cidade a primeira loja de produtos naturais e alimentos integrais da Superbom, além de cosméticos e cremes da linha natural.
Nenhum comentário:
Postar um comentário