terça-feira, 13 de maio de 2008

Construção de igrejas

Antes de sofrer retaliações da parte da liderança da igreja por causa da mensagem de saúde que eu propagava entre os irmãos em Cristo, eu construí duas igrejas. A primeira foi a igreja central de Petrolina; comecei com um grupo pequeno que cresceu e tornou-se em igreja organizada sob a jurisdição da Missão Bahia e Sergipe. Mesmo trabalhando na colportagem, aos domingos, eu e os irmãos Manoel de Badú, Vicente Ferreira, Fernando Nabo e Givaldo, trabalhávamos na obra de construção da igreja, até deixar em ponto de madeiramento.

A segunda igreja construída pelas minhas mãos, começando também pela formação de um pequeno grupo de crentes, foi a da Serra da Carnaíba das Esmeraldas, no município de Pindobaçu. Ali, comecei com uma escola primária, na residência da irmã Santinha, onde alfabetizávamos crianças, e aos sábados reuníamos seus pais para falar do amor de Deus. Então, surgiu naquela localidade a primeira Escola Sabatina, sob minha direção. Logo em seguida, contando com o apoio do irmão Manoelzinho e ajuda do irmão Anselmo, de Salvador, que passava mais tempo entre nós, surgiu uma igreja para a qual fui contratado para construí-la juntamente com o irmão Cícero. A obra foi realizada entre 1973 e 74.

Antes de fixar residência em Carnaíba das Esmeraldas, passei cerca de dois anos em Senhor do Bonfim, onde dei minha parcela de contribuição ao irmão Cícero Romão e ao seu genro, irmão Antônio, que dirigiam um grupo de crentes com ajuda do irmão Luiz Aleixo. O grupo de irmãos se reunia na residência do irmão Joaquim, onde atualmente é o Fórum da cidade. Cheguei a Bonfim em meados de 1971, quando, com a ajuda de Deus, instalei na cidade a primeira loja de produtos naturais e alimentos integrais da Superbom, além de cosméticos e cremes da linha natural.

Nenhum comentário: